Carnaval popular é prestigiado por grande público nos locais de concentração

Fantasias, serpentinas, marchinhas e muita animação. Assim foi o agito do Carnaval que aconteceu em Santa Cruz das Palmeiras. A festa teve início no sábado (22/02), na Avenida Quinze de Novembro, quando ocorreram os desfiles do Bloco do Boi, de Porto Ferreira, e a Escola Confraria do Samba, com o Tema “Circo”, contando com a participação dos alunos do Programa Escola Viva, de Santa Cruz das Palmeiras, bem como com a presença de grande público prestigiando.
Na oportunidade, a prefeitura homenageou os carnavalescos que fizeram história nos carnavais passados, sendo eles: Maria Tereza Inácio, Pedro Coletti, Neguinho Mariano, Berto Mariano, Branco Mariano, Roberto Paulino, Ivanir Carvalho, Luiz Felício, entre outros. No mesmo dia, teve início, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Carnaval Popular, com a presença do Trio Elétrico “Agita Brasil”, que prosseguiu nos dias 23 e 24, à noite, e duas matinês.
Na Praça da Matriz, todos os dias, a festa ficou por conta da Banda “Os Pinguins”, que fez a animação dos foliões de todas as idades com as saudosas marchinhas e sambas-enredo, relembrando os antigos carnavais.
Na terça-feira, 25, último dia da folia, mais uma vez um grande público esteve na Avenida para prestigiar o desfile, que contou com a presença da Escola da Samba “Beira Rio”, da cidade de Tambaú, e, na sequência, a Escola de Samba “Unidos de Santa Cruz”, que fez um desfile contando com a bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, além da participação do Grupo “De Bem Com a Vida”. No final, todos os participantes receberam troféus de participação.
O evento foi realizado pelo setor municipal de Cultura, com o apoio da Polícia Militar, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, entre outros departamentos da prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, com a participação do prefeito Zé da Farmácia e de toda a sua equipe. Alguns vereadores e demais autoridades municipais estiveram presentes no palanque da Avenida.
Segundo o prefeito Zé da Farmácia, a festa transcorreu na mais perfeita ordem. Disse ele: “Foi um evento muito bonito, com a participação da população que pôde se divertir pra valer. Estamos fazendo o máximo possível para a alegria de nossa gente, que merece sempre o melhor. Fizemos uma festa simples, mas que agradou a todos. O mais importante é que não houve nenhum incidente. Só temos a agradecer a todos que, de uma maneira ou de outra, trabalharam e colaboraram para que tudo desse certo”.
Mais detalhes podem ser conferidos nos vídeos no Face da Gazeta Palmeirense.