Carreta carregada de bobinas enrosca em cruzamento

Um motorista de uma carreta que transportava bobinas de aço se perdeu por causa do GPS, que indicou o caminho errado, e acabou entrando na cidade, fazendo com que o veículo ficasse enroscado num cruzamento.
O incidente aconteceu no último sábado, 25, por volta das 7 horas da manhã. A carreta, com nove eixos, carregada com seis bobinas, pesando nove toneladas cada uma, enroscou-se no cruzamento da Rua Moura Azevedo com a Rua Treze de maio.
De acordo com o motorista, uma das carretas foi desengatada e levada até o destino, tendo a outra sido deixada, mas, quando voltou para buscá-la, ela veio a cair durante o engatamento ao cavalo mecânico. A carreta ficou no local por mais de oito horas, sendo preciso a presença de dois guinchos, um da cidade e outro de Tambaú, de uma empresa particular para fazer a retirada.
O trânsito no local chegou a ficar paralisado, mas, por se tratar de ruas sem movimento, não chegou a prejudicar a movimentação. Funcionários da empresa recebedora do material prestaram todo o apoio ao motorista e trabalharam no local até que tudo fosse resolvido.
O motorista, segundo seu relato, teria confiado no GPS, que mostrava que o caminho seria aquele e que as ruas pareciam ser adequadas para a passagem da carreta.
O departamento de Trânsito do município informou que na entrada da cidade existe uma placa indicando que é proibido o trânsito de caminhões pelo local em que o motorista trafegou.
Segundo consta, não é a primeira vez que fatos como este ocorrem naquele local. Vizinhos próximos afirmam que, apesar de proibido, muitos motoristas de grandes caminhões passam pelo local, às vezes precisando fazer algumas manobras.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook