Na última sexta-feira, 14, foram realizadas as comemorações do Dia de Santa Cruz. A data, que é lembrada no dia 14 de setembro pela Igreja Católica, celebra a cruz como instrumento de salvação, fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio.
Para os fiéis, o objeto onde Cristo morreu deve ser lembrado como símbolo de libertação e de vitória.
Em Santa Cruz das Palmeiras, cuja Padroeira da cidade é a Santa Cruz, o dia foi de festa entre os fiéis. A programação teve início dias antes com a Novena na igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, contando com os seguintes pregadores: padre Edimar Maniassi, pároco da Paróquia Santo Expedito e Nossa Senhora da Consolação, de São João da Boa Vista; padre Carlos Marques, pároco da Paróquia de São Sebastião, de São Sebastião da Grama; padre Renato Amorin, pároco da Paróquia de São Pedro, de Lagoa Branca; padre João Paulo Spanholo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Santa Cruz das Palmeiras; padre Guilherme Marrichi, vigário da Paróquia Divino Espírito Santo, de Divinolândia; padre Fernando Bernardes, vigário da Paróquia Santa Cruz; padre Lucas Ricci, pároco da Paróquia São Roque e Nossa Senhora Aparecida, do Distrito de São Roque da Fartura; padre Ricardo Ramos, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz das Palmeiras, e padre Altair Lara, vigário da Paróquia São Sebastião, de São Sebastião da Grama.
Finalizando, na última sexta-feira, no mesmo local, houve a Missa de Exaltação da Santa Cruz, celebrada pelos padres André e Fernando, ambos da Paróquia Santa Cruz. Durante a sua homilia, padre André reforçou que o coração da paróquia é o coração de cada paroquiano. Ao término da celebração, os padres André e Fernando receberam homenagens dos coordenadores de pastorais e movimentos. Em seguida, realizou-se a procissão, acompanhada por grande número de fiéis, levando a relíquia de Santa Cruz até à Igreja do mesmo nome, situada na Praça Queiroz Ferreira, (Praça da Fonte Luminosa), onde houve a bênção final.