O chefe da Seção de Cultura e Turismo de Santa Cruz das Palmeiras, Adriano Mizael Gonçalves, participou, na última segunda-feira (28), da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.
“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que fez a abertura do evento.
Realizado entre os dias 28 e 30 de março, o Congresso contou com uma programação extensa, com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema teve a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.
O evento é uma organização da Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios. Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.
Segundo Mizael, a sua participação no evento foi muito produtiva, pois pôde manter contato e trocar ideias com outras pessoas de várias cidades, que fazem o mesmo trabalho que ele, e também com Natália Cunha, Coordenadora de Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marcelo Peroni, Secretário de Cultura de Jundiaí e Presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura de São Paulo, Isabella Pessotti, Secretária de Cultura de Ribeirão Preto e Vice-Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores das Capitais e Municípios Associados, e Daniela Nigromonte, Diretora Geral da OS Amigos da Arte.
Mizael pôde, ainda, conhecer e aperfeiçoar os programas anunciados no encontro, entre eles os programas de fomento à cultura do Governo do Estado de São Paulo em 2022, incluindo o “ Juntos pela Cultura”, com diversas linhas voltadas para prefeituras.
Chefe de Cultura participa de Congresso em Campos do Jordão
Posts recentes
Atleta Paralímpica conquista duas medalhas de bronze no Mundial da Suíça
21 de outubro de 2024
Leia mais »