Chefe de Cultura participa de Congresso em Campos do Jordão

O chefe da Seção de Cultura e Turismo de Santa Cruz das Palmeiras, Adriano Mizael Gonçalves, participou, na última segunda-feira (28), da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.
“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que fez a abertura do evento.
Realizado entre os dias 28 e 30 de março, o Congresso contou com uma programação extensa, com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema teve a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.
O evento é uma organização da Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios. Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.
Segundo Mizael, a sua participação no evento foi muito produtiva, pois pôde manter contato e trocar ideias com outras pessoas de várias cidades, que fazem o mesmo trabalho que ele, e também com Natália Cunha, Coordenadora de Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marcelo Peroni, Secretário de Cultura de Jundiaí e Presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura de São Paulo, Isabella Pessotti, Secretária de Cultura de Ribeirão Preto e Vice-Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores das Capitais e Municípios Associados, e Daniela Nigromonte, Diretora Geral da OS Amigos da Arte.
Mizael pôde, ainda, conhecer e aperfeiçoar os programas anunciados no encontro, entre eles os programas de fomento à cultura do Governo do Estado de São Paulo em 2022, incluindo o “ Juntos pela Cultura”, com diversas linhas voltadas para prefeituras.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook