Pirassununga

‘Portões Abertos’ da AFA reúne mais de 70 mil em Pirassununga

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi destaque neste domingo (19)

O evento ‘Portões Abertos’ da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga (SP) reuniu mais de 70 mil pessoas de diversas cidades da região, neste domingo (19). Além de exposição de aviões, o destaque ficou por conta da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

O evento Há 40 anos a AFA abre os portões para o público. Os visitantes podem conhecer tudo sobre os aviões e até entrar em alguns. “[O objetivo do evento] é divulgar nosso trabalho junto ao público jovem, descobrir novos talentos que queiram ingressar na carreira militar como piloto ou da infantaria e intendência, que são outros quadros de formação”, disse o major aviador José Ricardo Schwarz, chefe de comunicação da AFA.

Entre as manobras estão o voo invertido, quando os aviões ficam de cabeça para baixo e também se cruzam bem de perto. O Super Tucano A-29 pode chegar a 680 quilômetros por hora.

Ao todo, 25 aeronaves civis e militares ficaram expostas. Entre elas, o caça F5, que faz o patrulhamento do espaço aéreo brasileiro, o A4, um caça da marinha, e um helicóptero do exército. O grande número de visitantes causou congestionamento de 11 km na Rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), na entrada da AFA, durante a manhã. A Polícia Rodoviária orientou os motoristas e não foram registrados acidentes.

FONTE: EPTV

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker