meio ambienteSanta Cruz da Palmeiras

Cavalos soltos nas ruas geram reclamações

Além de pagar uma multa, os proprietários terão que provar que possuem um local adequado para colocá-los.

Uma cena que tem se repetido nas ruas dos bairros Santa Luzia, Ada Dedini, Parque Varotti, entre outros locais, tem causado aborrecimento e preocupação aos moradores, que reclamam de vários cavalos que vivem perambulando naquelas imediações. Segundo os reclamantes, além de correrem o risco de ser atropelados, os animais podem provocar acidentes com crianças e idosos, já que muitas vezes passam correndo entre os veículos.
Um dos reclamantes ligou e enviou fotos dos animais circulando, na sexta-feira passada, dia 4, no Bairro Santa Luzia. Ele afirma que isso já se tornou comum, pois todos os dias os animais passam por lá. “O que mais preocupa a todos é o iminente risco de acidente. Os animais aparecem de repente e a desatenção de motoristas pode ocasionar atropelamentos. Quase todos os dias são vistos pastando nas praças e perambulando pelas avenidas e ruas adjacentes. Eu sei que não é fácil para a fiscalização da prefeitura ficar monitorando os animais nas vias públicas, mas acredito que ela sabe quem são os proprietários que os soltam de propósito. Então é só fazer cumprir a lei”, disse.
Segundo informações obtidas numa audiência do CONSEG, a prefeitura já está tomando providências e se por acaso os donos dos animais não tomarem providências uma empresa especializada recolherá e levará os animais para uma fazenda, onde ficarão até que os proprietários façam a sua retirada. Além de pagar uma multa, os proprietários terão que provar que possuem um local adequado para colocá-los.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker