Santa Cruz da Palmeiras

Palmeirenses participam de Exposição de Orquídeas em Leme

Orquidófilos de Santa Cruz das Palmeiras estiveram participando da 23ª edição Exposição Nacional de Orquídeas, que aconteceu no último final de semana na cidade de Leme. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Valdomiro Macarenko, que fica localizado à Rua Armando Sales de Oliveira, no Centro. Com entrada gratuita, a Exposição, primeira do ano, em nossa região, contou com aproximadamente 1,8 mil plantas de expositores de mais de 25 cidades.
A abertura ocorreu na sexta-feira, dia 8, às 19 horas, com o julgamento dos juízes para escolha das melhores plantas, que foram colocadas no pódio. Na competição, são julgados aspectos como cultivo da planta, limpeza do vaso, capricho de arrumar a planta, mas principalmente a forma da planta.
Em seguida a visitação, que prosseguiu até às 22 horas. No sábado, das 8 às 20 horas, e no domingo, das 8 às 17 horas, contando com vários tipos de planta. Híbridas, botânicas, avançadas e nacionais.
Além da exposição propriamente dita, o espaço contou com venda de plantas de todos os tipos e tamanho, produtos para o cultivo, entre outros.
Para a orquidófila palmeirense Isaura Lucatelli, o evento é muito importante para que o público possa apreciar as belezas da natureza. “Gosto muito disso aqui, pois, além de participar com nossas plantas, podemos encontrar os amigos, bater papo e trocar ideias sobre as orquídeas, que são uma maravilha”, disse.
Santa Cruz das Palmeiras, como acontece todos os anos, deverá realizar a sua exposição, mas ainda não tem data marcada. Normalmente, ocorre mais pelo final do ano.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker