PolíciaSanta Cruz da PalmeirasSegurança

Polícia Militar realiza a primeira Audiência Pública do ano

A Audiência teve a finalidade de prestar conta dos serviços de Segurança Pública realizados pela Polícia Militar.

A Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras realizou, na última quinta-feira 17, a primeira Audiência Pública oano de 2019. O evento aconteceu, mais uma vez, na sede da Associação Comercial e contou com a presença do Comandante da 2ª Companhia, capitão Osmar Santa Rosa, do Comandante do 24º BPMI, major Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, do comandante do Pelotão, 1º Sargento Luis Fernando Pozzer, da diretoria da ACE, da vice- prefeita Giovana Marangon, do vereador Antônio Tuna, do presidente do Rotary Club Humberto Berbellini, de integrantes da Guarda Municipal, pessoas da comunidade e parte da Imprensa local.
A Audiência teve a finalidade de prestar conta dos serviços de Segurança Pública realizados pela Polícia Militar, como também apresentar os planos e metas para este ano, debatendo com as autoridades, representantes de entidades públicas e privadas, imprensa, e membros da comunidade presentes.
A apresentação dos trabalhos foi feita pelo tenente e pelo comandante do Pelotão, Luiz Fernando Pozzer, que demonstraram em números e dados estatísticos as ações policiais realizadas do mês de abril a dezembro do ano passado, fazendo um comparativo com outros períodos.
Foi feita a apresentação de slides, mostrando os índices criminais, como, por exemplo, quantidade de pessoas presas em flagrante delito, quantidade de furtos e roubos ocorridos, drogas e armas apreendidas. Foram apresentados também dados relativos ao quadrimestre no que dizem respeito à quantidade de pessoas presas em flagrante delito e à quantidade de drogas apreendidas. Falou-se, ainda, a respeito do serviço prestado pela Policia Militar objetivando garantir a segurança da população palmeirense, com apresentação dos indicadores operacionais atinentes à produtividade do Pelotão da PM e do trabalho de prevenção a delitos, como furto e roubo diversos, realizados através dos meios de comunicação: jornal e redes sociais.
Das análises feitas pelo sargento, ficou demonstrado que houve aumento da capacidade preventiva e melhor poder de resposta da Polícia Militar frente às ações criminosas.
Durante a audiência, o comandante geral da Polícia Militar, major Alexandre, agradeceu à receptividade da comunidade e elogiou os índices apresentados, dando ênfase aos projetos realizados por iniciativa da Polícia Militar local, como: campanha de prevenção em acidente de trânsito, projeto de prevenção ao suicídio, projeto de prevenção ao uso de Cerol, PROERD, CONSEG, Vizinhança Solidária, que está começando, e Projeto Guri, que começará em breve, informando que essas ações são de prevenção primária, o que, segundo ele, é um trabalho efetivo, pois ações repressivas só funcionam se houver falhas na prevenção.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker