CidadeNotíciasSanta Cruz da Palmeiras

Sobras da Cozinha Piloto são utilizadas na adubação do viveiro municipal

A Prefeitura Municipal, através do seu setor de Meio Ambiente, está revitalizando o viveiro municipal, e com o início da produção de mudas foi verificada a necessidade de adubação, assim como no plantio de árvores nas áreas verdes e áreas de preservação permanente. Para isso começou a ser implantado no Viveiro Municipal um projeto de compostagem que utiliza os resíduos de alimentos da produção da merenda escola preparada pela Cozinha Piloto, como cascas, folhas, talos, etc.
Segundo os funcionários que trabalham no local, cerca de 80 Kg de resíduos são recolhidos por dia na Cozinha Piloto, que agora estão sendo destinados à compostagem, evitando-se, assim, o descarte no aterro sanitário.
Ainda, segundo os responsáveis desse trabalho, com a implantação desse projeto piloto será possível verificar a qualidade do adubo que será gerado e implantar em outros locais, como nas escolas municipais, aproveitando maior quantidade de resíduos orgânicos e trabalhando a educação ambiental com os alunos.
O viveiro já pode ser visitado. Os interessados em conhecê-lo devem agendar a visita, entrando em contato com a Seção de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através do telefone (19) 3672-4582.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker