Clínica adquire Tomógrafo Digital

Na busca constante por um diagnóstico mais preciso e detalhado, a Radiologia Odontológica Stocco se modernizou e fez chegar o mais novo avanço tecnológico com muito mais vantagens no uso da tomografia computadorizada para área odontológica.

Esta semana os cirurgiões-dentistas e responsáveis pelo aparelho, Dr. Lucas Bassinello Stocco e Dr. Luiz Fernando Stocco, falaram um pouco sobre a nova aquisição, que além de ser utilizado na clínica, mantem parceria com cirurgiões dentistas daqui, região e de grandes centros, que utilizam das imagens para diagnósticos de seus pacientes: “a Tomografia Computadorizada é uma técnica revolucionária de obtenção de imagem que utiliza um feixe cônico de radiação (Cone Beam) associado a um receptor de imagens bidimensional. Nesta técnica, o conjunto fonte de radiografia panorâmica e receptor de imagens gira 360º uma única vez em torno da região de interesse”, disse.

Segundo o radiologista, durante este giro, múltiplas projeções bidimensionais em ângulos diferentes são obtidas e enviadas ao computador. Essas projeções contêm toda a informação necessária para compor a matriz da imagem em 3D. Após a coleta da imagem, o paciente pode ser liberado, visto que toda a informação necessária para gerar as imagens de interesse estão contidas na imagem matriz, que por sua vez fica armazenada nos computadores. Cortes nos três planos (axiais, coronais e sagitais) do paciente podem então ser obtidos a partir desta imagem tridimensional. As imagens podem ser fornecidas em papel fotográfico impresso, em CD ou ainda, enviadas por e-mail.

O novo Eagle 3D traz o melhor da alta definição em diversas opções de FOV (Field of View). Mais amplitude e flexibilidade nos diagnósticos como: Teleradiografias: AP/PA, baixa dose, Digital LL, Carpal (idade óssea), obliqua, rápida e rápida baixa dose.

As tomografias, todas desde a baixa resolução à ultra HD, realizadas são:

5×5 – ENDO – FOV pequeno otimizado para diagnóstico local como planejamento de implante único, extração do 3º molar e procedimentos endodônticos.  Mantém a dose de exposição do paciente em um nível sensivelmente reduzido.

6×8 – UPPER/LOWER JAW – Permite a visualização da maxila ou da mandíbula.

8×8 e 8×12 – FULL JAW – Abrange toda a arcada, incluindo mandíbula, maxila e parte do seio maxilar.

O novo aparelho ainda permite fazer radiografia panorâmica padrão, panorâmica ATM, seios maxilares, orto aprimorada, panorâmicas baixa dose, panorâmica criança, incisivos aprimorados, Bitewing (interproximal de canino à 3º molar) e Bitewing orto aprimorada.

Documentação ortodôntica

Além dos serviços citados, a Clínica oferece ainda serviço de Documentação ortodôntica,  feita para se escolher o melhor tratamento do paciente, que é  um conjunto de exames que inclui radiografias, fotografias intra e extra-bucais, modelos em gesso das arcadas dentárias, análises cefalométricas e de modelos, que tem a finalidade de proporcionar uma visão mais ampla e um entendimento maior do caso do paciente. Também são feitas radiografias para medições ósseas para colocação de implantes dentários.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook