Siga-nos

Comerciantes são presos suspeitos de desvios de energia elétrica

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira, dia 20, apurou irregularidades no consumo de energia elétrica em estabelecimentos comerciais nas cidades de Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca, com apoio de policiais civis de Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú, além de suporte técnico de funcionários da concessionária Neoenergia. Durante a fiscalização, foram constatadas ligações irregulares e outras fraudes no sistema de fornecimento de energia.
Em Santa Cruz das Palmeiras, os flagrantes ocorreram em um supermercado e uma padaria. Já no município de Tambaú, foram autuados um posto de combustíveis e um supermercado. Ao todo, quatro comerciantes foram presos em flagrante delito.
Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pela prática de crime previsto no Código Penal e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as fiscalizações irão continuar, com o objetivo de garantir a legalidade e a segurança do sistema elétrico.
Mais detalhes na próxima edição digital da Gazeta Palmeirense.