Conjunto Habitacional Agostinho “Nino” Deperon ganha caixa d’água

Desde a inauguração, há pouco tempo, o Conjunto Habitacional Agostinho “Nino” Deperon, em Santa Cruz das Palmeiras, vem passando por vários problemas, que estão perturbando os moradores do local. Um deles é com a água, que, segundo os moradores, falta todas as noites. Com o racionamento que vem ocorrendo, a água só está sendo aberta à noite na cidade toda, mas como o Bairro fica mais no alto, a caixa d’água do Jardim das Palmeiras, que abastece as residências do local, tão logo fica cheia e imediatamente fechada para evitar desperdício , o que impede os moradores de terem o precioso liquido já por volta das 22 horas.
Mas esse problema está com os dias contados. Na última terça-feira, 20, os moradores tiveram uma grande surpresa. Na oportunidade, foi instalada uma caixa com capacidade para armazenar 65 mil litros. Com isso, mesmo com o racionamento, o problema poderá estar resolvido, pois, ainda que a mencionada caixa d’água do Jardim das Palmeiras, esteja fechada, a nova caixa d’água instalada, estará cheia durante a noite, podendo, assim, abastecer as residências do local. Contudo, é necessário que os moradores não gastem demasiadamente a fim de que não fiquem sem o precioso líquido.
Segundo funcionários da prefeitura, a nova caixa estava em outro bairro, porém não estava sendo aproveitada e, por isso, acabou sendo retirada, colocada em um caminhão e transportada para o local onde agora se encontra. Dois guinchos foram usados na remoção da caixa, que foi colocada no local em que deverá ser uma Praça, que fica num ponto alto, acima das casas.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook