Coroinhas da paróquia Santa Rita trocam de túnicas

No dia 15 de agosto, a Igreja celebra a memória de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos. Aproveitando a data, no domingo, 18, a Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, acolheu as novas crianças que servirão ao altar e as que trocaram de túnicas, passando para o escapulário e acólitos.
A solenidade ocorreu durante a Missa das nove horas, celebrada pelo pároco padre Ricardo Ramos, contando com a presença de familiares e amigos dos coroinhas.
Durante a celebração foram feitas várias homenagens aos coroinhas e ao seu padroeiro, São Tarcisio. Em sua homilia, padre Ricardo falou sobre o acontecimento e rezou pelos novos integrantes: “Pedimos a Deus que os abençoe, fortaleça e guie nos caminhos do bem, do compromisso para com a Igreja, e no zelo pastoral”.
Ainda segundo o padre, para ser coroinha é preciso: ter vontade de ajudar; ser disponível para Deus e sua comunidade; esforçar-se para ser bom, procurando viver o que Jesus viveu. O bom coroinha é aquele que exerce o serviço no altar com dedicação e piedade, sendo conhecedor de tudo que envolve o seu ministério. Mas um bom coroinha é também aquele menino ou menina que procura dar testemunho de vida em sua casa, na rua, na escola, com os amigos, enfim em todos os lugares onde se encontra. Por isso, podemos afirmar que o coroinha é chamado a servir no altar e na vida.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook