Corredores de Santa Cruz das Palmeiras participam da São Silvestre

Em meio às comemorações de um novo ano, outra festa chama a atenção do Brasil e do mundo. Um rito que acontece todo ano na cidade de São Paulo: a Corrida internacional de São Silvestre. Para os atletas, o clima e a receptividade do povo paulistano não poderia ser melhor. Logo cedo, no dia 31 de dezembro, as ruas da cidade anunciam o espetáculo, principalmente a Avenida Paulista, ponto de chegada e partida de todos os corredores participantes da importante prova.
A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres.
Este ano mais de 35 mil atletas estiveram participando de evento. Entre os 35 mil corredores de 41 países, havia 19 atletas de nossa cidade, todos integrantes da equipe Energy Run. Quinze deles concluíram, pela primeira vez, os 15 quilômetros de percurso.
Apesar de ser uma competição oficial, todos eles encararam o evento como uma festa, e a maioria dos palmeirenses correu fantasiada.
Os corredores que participaram do evento são, em ordem alfabética, os seguintes: Bruno Izepom ,Edna de Fátima Pereira, Elisangela Biondo, Endrigo Stocco, Isaura Finotti, José Lucas Silva, Leandro Matavelli, Leonardo Scatolim, Leticia Scatolim, Marcia Helena Ponciano, Marcos Santos, Maria Helena Corvino, Marli Bulhões, Patrícia Braz, Paula Matavelli, Rosangela dos Anjos, Silvânia Marcon, Simone Souza e Thaynara Villas Boas.