Corredores palmeirenses participam de Maratona em Florianópolis

Após três anos de espera devido à pandemia de Covid-19, a Maratona Internacional de Floripa retornou à capital catarinense no último final de semana. Entre sábado e domingo, 14 mil corredores participaram de três percursos em busca de índice para a Maratona de Boston, nos EUA.
Atletas de todos os estados brasileiros e de quase 20 países, como Argentina, Japão, França, EUA, Paraguai, Portugal, Chile e Bolívia, se reuniram em Florianópolis para uma das maiores provas do país em número de maratonistas.
Mais de cinco mil deles se inscreveram no percurso de 42 km, seis mil no de 21 km e três mil no de 10 km.
A Maratona teve início no sábado (27/08), com a corrida de 10 km e a Maratoninha Kids. No domingo, 28, foram realizados os percursos de 42 km e 21 km. A divisão foi necessária para comportar o número de inscritos.
A largada, em ambos os dias, se deu às 6 horas, na Praça Portugal, em frente ao trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, e os maratonistas seguiram no sentido a Ponte Colombo Salles em direção ao continente após passarem pelo viaduto Dias Velho, seguindo pela Av. Claudio A. Barbosa (Beira-Mar Continental) até o Estreito. O retorno foi feito pela Beira-Mar Continental, com passagem, na sequência, pela Ponte Pedro Ivo em direção à Ilha.
Santa Cruz das Palmeiras esteve presente com 16 corredores nos percursos de 10, 21 e 42 km, com os atletas da Equipe Energy Run, obtendo ótimos resultados.
No trajeto de 10 km participaram os atletas Cristovam Neto, Gislaine Mazzini, Leandro Matavelli, Marli Bulhões, Marcos Santos, Rosangela dos Anjos, Simone de Souza e Vanessa Braz. Na meia-maratona (21km), Jéssica Zuanetti, Juliana Siqueira, Luís de Vita, Maria Helena Bulhões e Patrícia Braz, juntamente com os quase seis mil corredores presentes nessa distância.
Ana Piram e Elisangela Biondo fizeram suas estreias na distância principal do evento, a maratona de 42 quilômetros e 195 metros, que é a única modalidade esportiva que se originou de uma lenda, e seu nome foi instituído como uma homenagem à antiga lenda grega do soldado ateniense Fidípides, um mensageiro do exército de Atenas, que teria corrido essa distância entre o campo de batalha de Maratona até Atenas para anunciar aos cidadãos da cidade a vitória dos exércitos atenienses contra os persas, morrendo de exaustão após cumprir a missão.
A professora Paula Matavelli concluiu a maratona com o tempo de 3 horas e 36 minutos. Por pouco não consegue o índice para participar da Maratona de Boston (EUA), o evento mais tradicional no mundo da corrida de rua, existindo desde o ano de 1897. Parabéns a todos!

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook