EducaçãoSanta Cruz da Palmeiras

Amigos de escola realizam memorável encontro

Quem passou pelo Lauro Barreira na manhã de sábado, 10 de novembro, se deparou com uma cena inusitada: era um grupo de adultos rindo e se abraçando enquanto entravam pela porta da frente como se fossem adolescentes. Foi um dia memorável para a turma que se formou no ensino médio em 1988. Graças à gentileza do diretor Ricardo Manoel, que nos abriu as portas e nos recebeu muito bem, as mesmas pessoas, que há 30 anos se despediam, agora se reencontravam na mesma escola, nos mesmos corredores que ouviram o mesmo sinal tocar para nos convidar a entrar na mesma sala de aula, onde pudemos lembrar os mesmos lugares em que sentávamos para assistir as aulas.
Como disse o nosso colega professor Rogério Militão, nos consideramos privilegiados, pois cada um, à sua maneira, fomos bem sucedidos nas nossas escolhas profissionais, resultado de uma boa formação escolar. Diante disso, também temos o dever de mostrar às gerações futuras, nas palavras do diretor Ricardo, como o ensino público pode e deve funcionar em bom nível. E ver como nossa antiga casa está bem cuidada, com um painel recém-inaugurado que registra a passagem de vários professores que deixaram sua marca, nos enche de orgulho.
Talvez a vida hoje não seja exatamente como a imaginamos três décadas atrás. Algumas coisas talvez estejam melhores, outras nem tanto. Foram anos de novas paixões, novos amores, novas decepções, muito trabalho, pouco trabalho, pessoas queridas que se foram, outras que chegaram, amizades eternas que se dissiparam, desconhecidos que preencheram nossas vidas, ouvimos mais, enxergamos menos, mais rugas, menos cabelos, mais barriga, menos paciência… Sim, mudamos… Mas não foi isso que vimos neste encontro. Era um grupo de quarentões tão adolescentes quanto durante o colegial. Foram verdadeiros momentos de diversão, brincadeiras, fofocas, bobagens aos montes e muitas gargalhadas. Querem algo mais adolescente que isso?!
Após um dia de reencontro e muitas memórias, aos poucos fomos nos transportando de volta para 2018. Percebemos que as carteiras já não são mais as mesmas, a sala de aula está diferente, a escola se modernizou, o tempo transformou e as pessoas mudaram. Mas… se olharmos com atenção, lá no fundo os corações destes velhos amigos ainda pulsam com a mesma alegria. Texto de Carlos Fernando Fiorin.
Estiveram participando desse encontro: Erica Varise, Adriana Ferraz, Carlos Fernando Fiorin, Cristiane Visentainer, Elaine Bortolotti, Amália Altarugio, Luis Henrique Visentainer, Bruno Baston, Edinilza Monelli, Valéria Silva, Regiane Milanez, Denise Lot, Patricia Piqué, Viviana Melchior, José Maria da Silva, Angela Ianotti, Rogério Militão, Silvio Milanez Jr. Erika Assugeni, Patrícia Stocco, Edson Minatel, Silvia Elena Varize, Silvana de Oliveira.

Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker