EducaçãoSanta Cruz da Palmeiras

Ex-professores recebem homenagem na Escola “Lauro Barreira”

“A arte de todas as artes é formar o homem – o mais versátil e difícil dos animais”. Com esta sábia afirmação de Comenius, gravada na placa em uma parede da Escola Lauro Barreira, os professores aposentados naquela casa de ensino foram homenageados. Nessa parede educadores cravaram suas mãos, em baixo relevo, num quadro de cimento.
Mãos que educam, mas junto às mãos estão o coração, a alma, o carinho, a palavra, o dom e até as angústias de educadores dedicados que, ás vezes, são mães e pais. O aluno é uma semente e sai das mãos dos professores uma árvore frondosa e frutífera.
Receberam também placas de menção honrosa educadores veteranos que ocuparam diferentes cargos em nossa “Lauro Barreira”, bem como aqueles que já nos deixaram. Funcionários de todos os cargos ali aposentados também cravaram suas mãos no cimento para posteridade.
Esse trabalho foi uma bela iniciativa da professora Maria Aparecida Pires de Moraes Nantes, que teve o projeto da arquiteta Mirian Candioto Vetere. A obra toda foi um trabalho especial do construtor Jaime Piran que conseguiu junto ao comércio o material necessário.
Sessenta educadores homenageados, reunidos neste dia 15 de outubro de 2018, agradecem a todos os colaboradores, especialmente à Nê Pires, Jaime, Mirian, Neta, fornecedores do material e o atual diretor da escola, Ricardo Aparecido Manoel.
Como falou o professor Braga: “Professores homenageando professores”, pois as autoridades do país todo ainda não perceberam o alto valor dos educadores e que a educação é o meio que tira o país desta crise profunda: “Professores com baixos salários, sem as boas condições nas escolas, desvalorizados, sendo agredidos pelos alunos”; ninguém toma alguma providência. É o caos geral de toda a sociedade brasileira.
Col.: Carlos Fiorini-educador e escritor

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker