EducaçãoSanta Cruz da Palmeiras

Núcleo social João de Barro elege nova diretoria

Na referida assembleia, realizou-se a discussão e eleição da Diretoria e eleição do Conselho Fiscal da entidade.

No dia 1º de janeiro deste ano, na sede do Núcleo Social João de Barro, situado no Bairro Ada Dedini, foi realizada uma assembleia geral de eleição e posse da nova diretoria da tradicional entidade para o biênio 2019/2020.

A entidade assistencial sem fins lucrativos, de finalidade filantrópica,  destina-se a prestar, gratuitamente, a assistência social a crianças e adolescentes, empregando o atendimento assistencial de caráter educativo, para auto promoção do carente na sociedade, sem distinção em razão de raça, politica, sexo e religião.

O Núcleo Social João de Barro tem por missão a formação de pessoas felizes, confiantes em si mesmas e em seus semelhantes, bem como suas respectivas famílias, tornando-as cidadãs conscientes e críticas no mundo, visando, ainda, o trabalho em grupo não só com as crianças e adolescentes, como também suas famílias, ajudando na renda familiar e no convívio social junto à comunidade a que pertencemos.

Na referida assembleia, realizou-se a discussão e eleição da Diretoria e eleição do Conselho Fiscal da entidade.

Após apresentação de chapa única, para suceder a antiga diretoria, foi procedida a eleição. Com aprovação por unanimidade, a diretoria  ficou assim constituída: Suzana Quênia de Oliveira Minatel, presidente, e Fernando da Silva (Nandão), vice-presidente, 1º secretário: Leandro Rodrigo de Oliveira, 2º secretário: Claudinei Nunes Vieira.

Conselho fiscal: Lindaura Moreira Costa, Robson Túlio Furtado, Denise de Oliveira Mariano, Wilson Talamoni, Marília Spósito da Silva, Aldo Fernando de Oliveira.

Contador: Marcelo Maroldi

Contado com a presença da equipe técnica do Projeto:

Coordenadora geral – Luciana Moreno

Assistente Social – Vanessa de Carvalho

Secretária – Elaine Lacerda

A primeira reunião da nova direção ocorreu na penúltima quarta-feira, dia 23, ocasião em que a coordenadora geral, fazendo uso da palavra, após as apresentações de praxe, deixou a seguinte mensagem: “Tornar-se voluntário significa atender a uma vontade que se transforma em um ideal. Ser voluntário, voluntária, é consequência da tomada de consciência de que podemos tornar o mundo um lugar melhor para se viver. A cada ano, com a graça de Deus, cresce o número de voluntários e voluntárias que contribuem com o nosso trabalho, que possibilitam que sejam beneficiadas mais e mais as crianças e adolescentes, estas que muitas vezes já perderam a esperança… E juntos, percebemos que somos bem mais fortes, que podemos ajudar! A Equipe Técnica do projeto vem, através desta singela mensagem, expressar nossa gratidão a todos que, de alguma forma, colaboraram e tornaram possível a realização de nossos sonhos, a realização principalmente dos eventos! Cada um com sua disponibilidade, sem vocês nossos trabalhos jamais seriam concretizados! A vocês, diretores, voluntários, por perceberem o que ocorre à nossa volta e importarem-se de fato… por buscarem promover uma transformação afetiva através de atitudes e não apenas de discursos… por preocuparem-se com aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que nós… por proporcionarem sorrisos as pessoas que acabam por perder a motivação para dá-los… por estenderem a mão, em sinal de solidariedade, a quem necessita… A vocês, deixamos a nossa homenagem, a nossa eterna gratidão e nosso eterno muito obrigada!!! Que este ano de 2019, Deus permita que nos tornemos uma família para realizarmos e fazer a diferença!

Equipe técnica do Nucleo Social João de Barro”

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker