Educaçãomeio ambienteSanta Cruz da Palmeiras

Professores participam de palestra sobre o “Projeto Ecoponto nas Escolas”

O projeto consiste na disponibilização de um espaço dentro da escola para que os alunos aprendam a separar e descartar, de forma correta, o material reciclável gerado em suas casas.

Na última segunda-feira 22, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação e Seção de Meio Ambiente, junto com a empresa Bayer, reuniu os professores da rede de ensino municipal para uma apresentação sobre o “Projeto Ecoponto nas Escolas”, que consiste na implantação de ecopontos nas escolas municipais para coleta de material reciclável e trabalho de educação ambiental junto aos alunos, focando em resíduos sólidos e coleta seletiva.

O projeto consiste na disponibilização de um espaço dentro da escola para que os alunos aprendam a separar e descartar, de forma correta, o material reciclável gerado em suas casas. A participação dos professores é de extrema importância para efetivação do projeto. São eles quem abrem os olhos das crianças e podem transformar a vida das pessoas.

A coleta do material será realizada pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do município, que hoje atende sete famílias de baixa renda que sobrevivem da renda obtida com a venda desse material. Além da questão ambiental, o projeto contribui com a questão social e tem como objetivo aumentar a quantidade de material reciclável coletado pela cooperativa para que haja aumento da renda e possibilidade de inclusão de novos cooperados.

O projeto foi patrocinado pela empresa Bayer e por uma empresa que não quis se identificar, onde cada uma contribuiu com a doação de dois ecopontos. Inicialmente, as escolas contempladas foram Amadeu Luiz Margutti, José Deperon Filho, Pio Borges Gonçalves e Maria Aparecida Ungaretti, todas de ensino fundamental da rede municipal.

Após a apresentação, os funcionários da empresa Bayer visitaram a sede da Cooperativa e conheceram todo o trabalho desenvolvido no local. A inauguração dos ecopontos está prevista para o próximo mês de fevereiro. Assessoria

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker