EsporteSanta Cruz da Palmeiras

Alunos da APAE participam de troca de faixa de Judô

Há aproximadamente três anos, a APAE de Santa Cruz das Palmeiras vem realizando o projeto de Judô que visa à socialização, desenvolvimento físico, motor e de raciocínio dos usuários, por meio desta prática esportiva. Participam das atividades, que acontecem três vezes por semana em dois períodos, os alunos da entidade, sob a coordenação da professora de educação física, Andreia, e supervisão de Bya Antonialli, que é Árbitra de Judô e presidente da APAE.
Segundo Andreia, já é possível notar uma melhoria da coordenação motora dos atletas, pois existem alguns exercícios específicos que auxiliam no desenvolvimento físico. Com isso, o estímulo é muito importante para melhorar a qualidade de vida dos atletas.
Finalizando as atividades deste ano, na última quarta-feira, dia 14, aconteceu a troca de Faixas dos dezesseis alunos participantes. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, com a presença de demais alunos da entidade, pais de alunos, professores, o diretor de Esportes da prefeitura, Marcos Freitas, e a participação de alunos da APAE de Santa Rita do Passa Quatro.
Os alunos, após entoarem o Hino Nacional Brasileiro e o da cidade, fizeram apresentações e, em seguida, receberam certificados, bem como as primeiras trocas de faixas, sendo elas brancas com kyu Cinza, Azul e Cinza. Para a professora Bya, essa é uma conquista especial do esforço dos alunos, que vêm se dedicando a cada dia para o esporte, e também de todos da APAE que trabalham para o bem de todos.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker