Casa BrancaEsporteSanta Cruz da Palmeiras

Basquete feminino participa de campeonato estadual infantil

Nos dias 14 a 16 deste mês foram realizados os Jogos Estaduais Infantis do Estado de São Paulo. O evento se deu na cidade de São José do Rio Pardo, e o COMTAC/Basketball Santa Cruz esteve presente na categoria Sub-16 Feminino, representando a cidade de Casa Branca.
Foram três dias de jogos contra as melhores equipes do interior paulista. No primeiro jogo, as meninas enfrentaram São Jose do Rio Pardo em um jogo muito disputado desde o início. O adversário abriu vantagem no terceiro período que só aumentou no decorrer do jogo, e São José conquistou a vitória.
No segundo jogo, a equipe palmeirense enfrentou a forte equipe de Itupeva, que impôs uma defesa forte, pressionando o tempo inteiro, mas, com a pressão do adversário, a equipe palmeirense não conseguiu jogar e sofreu nova derrota.
Já no último jogo, as meninas enfrentaram a tradicional equipe de Jundiaí e fizeram um excelente jogo. Lideraram parte do jogo, fizeram uma boa defesa, porém erros no ataque comprometeram o jogo que foi decidido apenas no último minuto, e as meninas palmeirenses perderam por 31 X 26.
Falando à nossa reportagem, o treinador Bulute disse o seguinte: “Nossa equipe representou Casa Branca, jogamos contra três equipes tradicionais e que disputam diversos campeonatos em nossa região. Além disso, essas equipes têm investimento, e as meninas são mais velhas (Sub-16), enquanto que a equipe palmeirense é formada, na maioria, por meninas de 13 e 14 anos. Só não fomos melhores porque treinamos apenas duas vezes por semana. enquanto as outras equipes treinam todos os dias e ainda disputam competições, e nós, não. Por isso as meninas foram muito bem, conseguiram equilibrar os jogos, e contra Jundiaí o jogo foi decidido somente no final, nos detalhes. O adversário possui atletas mais velhas, mais altas e fortes, mesmo assim nossas meninas não se intimidaram e jogaram muito bem. O basquete feminino vem crescendo, só que o que falta é mais apoio e uma visão diferente da população sobre o esporte. Meninas têm potencial atlético, e o basquete pode dar um futuro a elas, a população tem que acreditar nessa realidade”.
Nas fotos, a equipe Sub-16 Feminino, que jogou com as atletas: Sofia, Sofia G., Maria Clara, Mirela, Maria Clara T., Lana, Ana Rita, Samira, Isabela, Lucia, Leticia e Laura. Auxiliar: Tereza (que não jogou, pois está jogando em Tupã).
O Basketball Santa Cruz tem o patrocínio e apoio de empresas locais. O Basquete é gerido e realizado pela COMTAC/Prefeitura Municipal.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker