ReligiãoSanta Cruz da Palmeiras

Dia de Nossa Senhora Aparecida teve muitas comemorações

A semana passada foi de comemorações. Toda a cidade esteve em festa para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Os eventos começaram na terça-feira 9, com o Tríduo na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Paróquia de Santa Cruz, no centro da cidade.
Na sexta-feira 12, na Igreja Nossa Senhora da Salete, na Vila Meira, foi celebrada missa e, em seguida, os fiéis saíram em procissão. Centenas de devotos participaram, carregando a imagem durante todo o trajeto até à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, finalizando a Missa Solene, que foi presidida pelo pároco, André, concelebrada pelo padre Fernando.
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Igreja Santo Antônio, no Bairro Ada Dedini, as comemorações tiveram início por volta das oito horas, com uma carreata pelas ruas da cidade, acompanhando a imagem da Santa, que estava em cima de um caminhão, sob o comando do pároco, João Paulo, finalizando na Igreja, onde os veículos receberam a bênção. Na sequência, foi celebrada uma Missa pelos padres Reginaldo e João Paulo. Em seguida, realizou-se uma procissão, acompanhada por grupos de cavaleiros, até à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no recanto de Biquinha, finalizando com grande queima de fogos e bênção dos animais.
Na paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Jardim das Palmeiras, a festa teve início às 8 horas com uma carreata pelas ruas do Bairro, finalizando na Igreja, onde os motoristas receberam a bênção. Na sequência, foi celebrada uma missa pelo pároco Rodrigo Bernardes. Em todos os lugares, as atividades comemorativas foram prestigiadas por grande número de pessoas, com os coroinhas dando um brilho especial.
Padre Rodrigo, durante sua homilia, proferiu belas palavras, emocionando todos os presentes. Uma linda cerimônia.

Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker