ReligiãoSanta Cruz da Palmeiras

Missa na Capela Santa Eufrosina é celebrada após restauração

Por vários dias, voluntários de Santa Cruz das Palmeiras trabalharam na restauração da Capela de Santa Eufrosina, situada na Fazenda do mesmo nome, que fica próxima ao Distrito de Cachoeiras de Emas, no município de Pirassununga, local que por muitos anos foi habitado por muitas famílias que se utilizavam da Capela para fazer as suas orações.
Com o tempo, as famílias foram embora e tudo ficou destruído, inclusive a tradicional Capela. Mas, com o esforço desses voluntários, a Capela foi restaurada, com reforma no telhado, paredes e pintura, e, na penúltima quinta-feira 15, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelos 133 anos da menina Eufrosina, bem como pela restauração da Capela e da imagem da Santa.
A celebração foi presidida pelo padre João Paulo, pároco da Paróquia Santa Rita de Cassia, de Santa Cruz das Palmeiras. Na oportunidade, devotos da Santa e moradores da região lotaram o espaço interno e o lado de fora da Capela.
Dezenas de pessoas de Pirassununga e da cidade Santa Cruz das Palmeiras ficaram maravilhadas com a restauração da Capela, mais ainda pela iniciativa dos devotos e colaboradores que se sensibilizaram com o abandono da Capela e, por isso, tiveram a iniciativa da restauração do local. Segundo os que trabalharam na restauração da Capela, a intenção é mantê-la bem cuidada e realizar celebrações todos os meses para que não volte a ser esquecida novamente.
Fotos: Rede Social

Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker