Crediguaçu destina seis televisores à Santa Casa de Palmeiras

O Sicoob Crediguaçu atendeu pedido da Irmandade do Hospital e Maternidade “Cel. Juca Ferreira”, de Santa Cruz das Palmeiras, e destinou seis televisores LED 32” para a instituição. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã de 10 de junho, quinta-feira, nas presenças do Diretor-Presidente da cooperativa, Mauro Benedito de Lima; do Gerente do Posto de Atendimento da cidade, Willian da Silva; do Provedor do hospital, Roberto Carlos Lucatelli; e da Gestora da Entidade, Waléria Roberto.
De acordo com os dirigentes do Hospital, os televisores serão instalados nos quartos destinados aos pacientes com Covid-19. Na estrutura recentemente preparada para acolher os infectados não haviam opções de entretenimento, o que aumentava o nível de angústia dos acometidos pela doença. Atualmente, a entidade conta com 16 leitos Covid que, com base na média de internações, permanecem lotados ao longo dos meses.
A gestora conta o que motivou o pedido à Cooperativa Financeira. “Queremos ver a Santa Casa melhor estruturada, com tecnologia e especialidades, pois é o único hospital da cidade. E essa ajuda do Sicoob Crediguaçu vem de encontro aos nossos anseios e ao nosso trabalho. Não dispúnhamos de TV’s para oferecer aos pacientes hospitalizados com a Covid-19 e percebemos que eles começaram a ficar angustiados e a pensar em coisas que não deveriam. Então, temos uma alegria em dobro de saber que existem empresas como o Sicoob Crediguaçu preocupadas com as demandas sociais e sensíveis ao momento em que estamos vivendo”, relatou Waléria.
O Diretor-Presidente, Mauro de Lima, completou que a Cooperativa é uma sociedade de pessoas e que tem como filosofia de trabalho ajudar o próximo e à comunidade. “Diferentemente das instituições capitalistas que visam, unicamente, o lucro, nós temos como objetivo conhecer o cooperado e a realidade que ele está inserido para entender as suas necessidades. Sabemos do nosso papel dentro do sistema financeiro e estamos alicerçados nos princípios cooperativistas onde o Interesse pela Comunidade é um deles. A doação que a Crediguaçu proporciona à Santa Casa mostra à sociedade o propósito que tanto primamos que é o de gerar e oferecer benefícios aos locais onde atuamos”, explicou.
Lucatelli agradeceu a oferta e comentou sua relação com a cooperativa. “Tenho uma parceria antiga com o Sicoob Crediguaçu que sempre esteve ao meu lado, em meus negócios e nos das minhas empresas. Sei do propósito social da cooperativa, e foi isso que me fez pedir ajuda ao Gerente Willian. Só tenho a agradecer a Deus e aos dirigentes do Sicoob Crediguaçu, na pessoa do Sr. Mauro, pela oportunidade, por esse presente a nós hoje confiado e por estarem começando a nos ajudar também com a Santa Casa”, afirmou o Provedor.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook