Dengário já está funcionando em novo local

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras pôs em operação este mês um novo local de atendimento aos doentes com sintomas da Dengue, mais conhecido popularmente como “Dengário”. O novo local está atendendo de segunda a sábado, das 13 às 17 horas, na Unidade de Saúde (UMI), na Rua Campos Sales, ao lado do Centro Odontológico Municipal “Prefeito Constantino Stocco Filho”.
Segundo o departamento de Saúde do município, com o objetivo de evitar aglomeração no Pronto-Socorro, onde o atendimento era feito, é que se deu a transferência para a UMI.
Na terça-feira do último dia 7, o prefeito Zé da Farmácia visitou o “Dengário” juntamente com o diretor da Saúde, o médico Júlio Cesar, podendo acompanhar atendimentos de várias pessoas.
Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município, de 1º de janeiro a 7 de abril, a cidade já contava 557 casos positivos de dengue e 199 casos negativos. A prefeitura, que continua fazendo nebulização em todas as residências, pede à população que redobre os cuidados com a limpeza dos quintais para evitar a proliferação do mosquito.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook