Departamento de Educação entrega mais de onze mil Kits de Alimentação Escolar

Desde o início da pandemia, pais ou responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino receberam kits de Alimentação Escolar, em atendimento a legislações, orientações do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e principalmente às necessidades dos alunos, uma vez que, devido à suspensão das atividades presenciais, houve necessidade de suprir a merenda escolar servida nas escolas. O total de kits entregues em Santa Cruz das Palmeiras atingiu o número excepcional de 11.061.
Os kits foram montados em números exatos para não haver desperdício, de acordo com a manifestação de interesse em cadastros nas próprias unidades escolares (Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental). Produtos diversos compuseram os kits, sendo de excelente qualidade, com frutas e legumes frescos, e o mais importante: atendendo às orientações nutricionais necessárias para uma alimentação saudável.
Famílias de alunos que residem na zona rural não ficaram de fora, pois o Departamento de Educação municipal fez questão de entregar pessoalmente esses kits e puderam presenciar a felicidade e o agradecimento de todos.
Todos os itens que compuseram os kits foram adquiridos por meio de licitação, mesmo em tempo de pandemia. Os produtos de hortifrúti foram adquiridos através da Agricultura Familiar, o que beneficiou produtores rurais da nossa região.
Disse a diretora de Ensino, Flávia Spósito: “Agradecemos a participação e apoio de todos, principalmente à Cozinha Piloto, Setor de Transporte, entre outros. Sabemos que foi essa união que possibilitou o sucesso dessas entregas”.
Informações e foto: Augusto Massaferro / Prefeitura

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook