Departamento de Saúde do município realiza Mutirão da Catarata

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu departamento de Saúde, realizou, no início deste mês, um mutirão de cirurgias de catarata em um Hospital em Ribeirão Preto. A princípio, 50 pacientes que aguardavam na fila de espera foram atendidos pela equipe contratada pelo município e agora se recuperam do procedimento cirúrgico.
O atendimento pós-cirúrgico aconteceu no último sábado, 15, no Posto de Saúde Afonso Luzzi, no Centro, onde a equipe responsável esteve realizando os procedimentos, e, segundo os profissionais, todas as cirurgias foram bem-sucedidas, não ficando nenhuma com alguma sequela. Resta, agora, os pacientes seguirem as recomendações médicas e, em aproximadamente 30 dias, todos estarão enxergando normalmente.
Esse mutirão se deu graças ao empenho do vereador Anderson Reitano (Choco), do vice-prefeito Adriano Martins e do atual prefeito Zé da Farmácia. Choco e Adriano acompanharam os trabalhos pós-cirúrgicos no último sábado, Adriano falou sobre a importância do mutirão. “Estou feliz por saber que essa ação está beneficiando muitas pessoas que esperavam há mais de três anos na fila do Hospital dos Olhos de Divinolândia. Tudo isso aconteceu graças a uma emenda parlamentar que eu e meu parceiro vereador Anderson Reitano Ricardo conseguimos através do deputado Alexandre Leite, e indicamos ao prefeito Zé da Farmácia para que pudesse atender pessoas que há anos sofriam com tal problema. Não vamos parar por aqui, buscaremos mais recursos para que outras cirurgias eletivas aconteçam”.
Para o vereador Choco, este primeiro mutirão foi importantíssimo para que essas pessoas voltassem a ter qualidade de vida e a enxergar melhor. Disse ele: “Este é o trabalho de um vereador, buscar sempre melhorais para a população. Com esta ação, trabalhamos muito para praticamente zerar a fila de espera por esses exames. Vamos continuar dando atenção especial, principalmente na saúde de nossa gente, para reduzir o número de pessoas que aguardam por cirurgias como esta”.
A enfermeira Cintia Cristina informou que o departamento de Saúde seguiu a lista de espera do Conderg para a convocação dos beneficiados, que estavam na fila há mais tempo. A próxima etapa, com a cirurgia para mais 50 pessoas, deverá ocorrer nos dias 7 e 8 do mês que vem, novamente em Ribeirão Preto.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook