Grande público compareceu na Avenida 15 de Novembro, em frente à Praça da Matriz, na noite da última quarta-feira, dia 30, para prestigiar o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 149 anos de Santa Cruz das Palmeiras.
Crianças e adolescentes da rede pública municipal e estadual, Grupo da 3ª Idade e de entidades assistenciais e de cultura do nosso município desfilaram, interagindo com o público presente e autoridades. Em cada apresentação foi contada uma história sobre a tradição, a fé e a cultura de cidade.
Estiveram presentes no desfile o prefeito e o vice-prefeito, vereadores, diretores e funcionários da municipalidade, entre outros convidados de região. O evento teve início com a Banda Municipal, “Os Pinguins”, e Coral do Projeto Escola Viva, entoando os Hinos do Brasil e da Cidade. Na sequência os Carros Antigos, seguido do Coral Cantigas e Modernas, Fanfarra e alunos da APAE, APAPD, Grupo da Terceira Idade, Departamento da Assistência Social, Banda Municipal de Tambaú, Associação Comercial, Núcleo João de Barro e Escolinha do Esporte Clube Palmeirense. Alunos da APAI, da Creche Maria Mazzotti e da Creche Escola Elvira Fontanai. Participantes da Academia da Saúde e Escola de Samba Confraria do Samba. Alunos das escolas municipais: Armida Traldi, CIAI Ana Maria de Oliveira, Maria José Gonzalez, Amélia Ramos Stocco, Pilar Arias Brada, José Deperon, Pio Borges, Maria Aparecida Ungaretti e Amadeu Margutti. Seguidos do Projeto Escola Viva, Banda Escola Viva, Banda Municipal de Porto Ferreira e Fanfarra Lauro Barreira. Sessão de Esporte e Lazer, Projeto Guri, Rotary Club, Associação Esportiva União, Escola Lauro Barreira, ETEC João Margutti, Clube dos Desbravadores, Clube de Aventureiros, Canil São Lazaro, Sessão de Meio Ambiente, Insanos Moto Clube e Comitiva da Cavaleiros.
O Desfile Cívico contou com a participação de pessoas de todas as idades e mobilizou instituições e entidades do município com o intuito de parabenizar a nossa cidade. O evento foi uma oportunidade única de resgatar e valorizar a história da cidade, destacando seus habitantes notáveis e locais emblemáticos. Cada escola, grupo e entidade levou sua criatividade e empenho para retratar com fidelidade a essência de Santa Cruz das Palmeiras.











