Dia de São Cristóvão é comemorado com missa e procissão

O santo é conhecido como protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. Ele nasceu no século III, provavelmente na Síria. “A devoção a São Cristóvão é uma das mais antigas e populares. Há centenas de igrejas dedicadas ao santo em todo o mundo. Cristóvão em grego significa “aquele que carrega o menino Jesus”. Suas virtudes despertavam admiração. Queria servir um a rei que fosse muito poderoso. Mas percebeu que seguir a cruz era seu destino. Converteu-se ao cristianismo e passou a vida ajudando os viajantes na travessia de um rio, segundo a religião católica.
Na segunda-feira, dia 25, a Igreja Católica celebrou o dia de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e dos motoristas. Na Paróquia de Santa Cruz, no Centro, em Santa Cruz das Palmeiras, a comemoração aconteceu no último domingo, dia 31, com uma programação que começou às 8 horas, com Santa Missa presidida pelo pároco, André Passos, e o padre Fernando, na Igreja Nossa Senhora da Salete, na Vila Meira. No final da celebração houve a tradicional benção dos motoristas, chaves e veículos.
Após a missa, que terminou às 9 horas, a imagem do Santo, juntamente com a de Nossa Senhora Aparecida, foi colocada em um carro e em seguida começou a carreata de São Cristóvão, organizada pelos paroquianos, que saiu da Igreja Nossa Senhora da Salete, seguindo pelas ruas dos bairros até chegar à Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, na Praça da Matriz. Aproximadamente dois mil veículos participaram da carreta e receberam as bênçãos.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook