Domingo de Ramos é marcado por missas e procissões nas paróquias da cidade

Domingo, 10, foi o dia em que os cristãos celebraram, em todo o mundo, o Domingo de Ramos. Essa celebração rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e também marca o início da Semana Santa, ocasião em que a igreja faz memória dos dias em que Jesus Cristo realizou a salvação do mundo com seu amor e com seu sacrifício da cruz. Segundo a Igreja Católica, a liturgia oferece aos cristãos a experiência do amor infinito de Deus que se deu todo pela humanidade na sua paixão e morte.
Em Santa Cruz das Palmeiras, centenas de fiéis participaram das Missas de Ramos nas três paróquias. Na paróquia Santa Cruz, as atividades da Semana Santa tiveram início com a procissão. A concentração se deu às 7 horas na Praça da Matriz, no centro. Os padres André e Fernando abençoaram os ramos. Em seguida, os fiéis seguiram a pé pelas ruas da cidade até à Igreja Nossa Senhora da Salete, na Vila Meira, onde foi celebrada missa, por volta das 8 horas.
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Ada Dedini, grande número de pessoas esteve concentrado, por volta das 8 horas, na Praça David Daronco, no Bairro Etore Marquezelli, saindo em procissão até à Igreja Matriz de Santo Antônio, onde foi celebrada missa pelo padre Ricardo Ramos.
Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário também foi realizada procissão, saindo da Igreja de São Benedito, depois da Bênção dos Ramos, até à Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
A programação, em todas as paróquias, foi de muitas orações, adorações e missas. As celebrações marcaram o retorno das atividades religiosas presenciais das paróquias após dois anos de pandemia.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook