Educação empreendedora já é realidade nas escolas do Município

Atendendo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação empreendedora já faz parte da vida dos alunos das escolas do Município. E para estarem sempre informados e atualizados, os professores de Ensino Fundamental participaram do curso de formação à distância e como encerramento foi realizada, presencialmente, uma formação com Rafael Trefilho Paulucci – Gestor de educação empreendedora do SEBRAE -Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Nesta formação, foram apresentados os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação dele com a BNCC. Além disso, também foi reforçado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a continuação do projeto que, nesse ano, teve o material renovado e cada aluno receberá sua apostila com os conteúdos a serem explorados: 1º ano – Descobertas empreendedoras no jardim sensorial; 2º ano – Descobrindo alimentos e temperos naturais; 3º ano – Brinquedos ecológicos; 4º ano – Produções culturais criativas e; 5º ano – Sabores e cores regionais.
Segundo a Diretora de ensino, municipal, Flavia Sposito, com essas propostas pedagógicas para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras. Tendo como produto final uma feira onde todos os envolvidos no projeto e também a família podem participar e verificarem o resultado. Com os estudantes amadurecendo seu projeto de vida e entendendo qual o caminho deverão percorrer para concretizá-lo. Finalizando ela parabenizou a todos os envolvidos!

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook