Educação Municipal realiza Olimpíadas Estudantis Luiara dos Santos Duarte

A Educação Municipal realiza durante esta semana as Olimpíadas Estudantis Luiara dos Santos Duarte, realizada tradicionalmente todos os anos, envolvendo alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Participam do evento todas as Unidades de Ensino Fundamental. São 14 unidades ao todo, com alunos dos 3os, 4os e 5os anos da Rede. As provas esportivas ocorrem desde segunda-feira (19) até sexta-feira (23)

Na manhã da última sexta-feira (16) o ginásio de Esportes Dr. Lauro Pozzi, do Cefe Presidente Médici, foi palco da abertura do evento, realizado em parceria com Secretaria Municipal de Esportes.

A abertura contou com a participação do prefeito Ademir Alves Lindo, dos secretários das pastas da Educação, Hamilton Alberto de Oliveira, de Esportes, José Lourenço Marinho, e Comércio e Indústria, Willian Ponciano.

Gestores, coordenadores, professores, familiares da homenageada Luiara e alunos das escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal também participaram do evento, além dos vereadores Vitor Naressi, José de Castro e Paulo Rosa.

As delegações das escolas desfilaram e se posicionaram no ginásio, acompanhadas pela Banda do Profesp (Programa Forças no Esporte), projeto que envolve a prática desportiva como um eixo de relevância em suas atividades.

Após a abertura solene, foi prestada homenagem aos familiares da homenageada. O momento marcante aconteceu com a entrada do fogo simbólico conduzido por um professor de Educação Física, acompanhado por alunas atletas e acendimento da Pira Olímpica, que permanecerá acesa até o final das competições.

José Ivalde Duarte, pai de Luiara, também discursou no evento, que foi encerrado pelo cerimonialista Hugo Rolando Arana.

 

 

Denny Siviero

Jornalista

Prefeitura de Pirassununga

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook