Educadores realizam projeto para evitar o “Bullying” nas escolas

Durante o mês de abril, professores e alunos da educação infantil de Santa Cruz das Palmeiras puderam prestigiar, interagir e aprender sobre um tema preocupante em nossos dias.
Durante todo o mês, foram realizadas palestras para os educadores, auxiliares de creche e professores; todos envolvidos na educação dos pequenos.
Através do Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying nas Escolas “Bullying não é Brincadeira”, a assistente social Aline Aguiar e o psicólogo Denis Eduardo, com apoio da equipe do Departamento Municipal de Educação, realizaram um teatro itinerante de fantoches pelas escolas da cidade.
O objetivo do Projeto, segundo eles, foi sensibilizar a comunidade escolar sobre os impactos negativos do bullying na vida dos alunos, orientar professores, alunos e pais para identificar sinais e casos nos alunos, proporcionar suporte emocional e social aos estudantes envolvidos, estimular o respeito às diferenças e enfrentamento ao preconceito e discriminação.
Para a diretora de Educação do município, Flavia Spósito, o projeto é muito importante para que as crianças aprendam a respeitar os demais colegas de classes. “Através da ludicidade, os alunos se envolveram e participaram dos diálogos, interagindo de forma descontraída. Aproveitamos para, através da Gazeta Palmeirense, agradecer a todos os envolvidos pela iniciativa e parceria”, disse a diretora.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook