Encontro de corais reúne grande público na Igreja de Santo Antônio

Grande público esteve prestigiando o 13º Encontro de Corais, realizado no último sábado, 17, na Igreja de Santo Antonio da Paróquia Santa Rita de Cassia, situada no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras. O evento, denominado “Canta Santa Cruz”, que homenageou o saudoso coralista José Antonio Araújo (Totó), falecido em 09.10.2019, contou com apoio da Prefeitura Municipal, através do seu setor de Cultura, e foi apresentado pelo padre João Paulo, ex-pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.
O atual pároco, Ricardo Ramos, fez a abertura, dando boas-vindas aos presentes.
O encontro contou ainda com a presença do padre Reginaldo Carreira, que cantou duas músicas antes do coro final, que reuniu todos os corais participantes. O prefeito Zé da Farmácia e a primeira-dama do município, Ana Leila, além de outras autoridades municipais e eclesiásticas, também estiveram prestigiando o evento.
O encontro, que não ocorria nos últimos anos por causa da pandemia, serviu para promover o intercâmbio entre os corais participantes, estimulando, desenvolvendo e aprimorando a prática do canto coral em nossa cidade, uma vez que participaram corais da cidade e de outros municípios, fortalecendo o cenário cultural e musical como um todo.
A abertura ficou por conta da Banda Municipal “Os Pinguins”. Na sequência se apresentaram os Corais Infantil e Adulto do Projeto Escola Viva, Coral Municipal de Mogi Guaçu, Coral Municipal de Aguai, Projeto Adolescente Sim, de Mogi Guaçu, Coral Santa Tereza, de Mogi Guaçu, Coral Elohin, de São João da Boa Vista, Coral Pinhalense, de São Carlos do Pinhal, e Coral Cantigas e Modernas, de Santa Cruz das Palmeiras.
Ao final de cada apresentação, cada coral recebeu um Certificado de Participação.
Em sua página no facebook, Fernanda Araújo, filha do homenageado, Totó, assim se expressou: “Queremos, em meu nome e no nome da Flávia Araujo, agradecer imensamente o carinho e a belíssima homenagem ao meu pai Totó. Foi uma noite maravilhosa, apresentações extraordinárias; além da oportunidade de rever pessoas de fora que moram em nossos corações, contamos com a presença dos nossos tios Dora e Roberto, e, principalmente, pudemos sentir a presença em espírito do papito Totó, fosse nas ‘palmas’ que surgiram ou nas músicas que ele gostava. Nosso muito obrigada à Neusa, à Thaís, regente, e a todos do Coral Cantigas e Modernas. Noite que ficará marcada para sempre!”
Mais detalhes poderão ser conferidos na live da Gazeta Palmeirense, no facebook.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook