Escola Amadeu conquista o prêmio do Programa Agronegócio na Escola

Como já ocorre há alguns anos, a escola Municipal “Prefeito Amadeu Luis Margutti” participou do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, proporcionado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP), que é uma entidade sem fins lucrativos, criada por empresários dos mais diversos segmentos do agronegócio da região.
O Programa possui metodologia própria, cujo diferencial é possibilitar aos professores e alunos a experiência de vivenciar a realidade do agro, por meio de palestras com especialistas; visitas em fazendas, instituições de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, cooperativas, indústrias e agroindústrias.
Fazem parte do Programa as seguintes categorias: desenhos, quizzes, desafios, plano de aula, professor e escola destaque e visitações a usinas e museus que estimulam o agronegócio.
Durante o projeto, as crianças puderam vivenciar de forma criativa, dinâmica e constante temas como: a agricultura familiar, plantio, produção de azeite, controle biológico, entre outros, até então trabalhados superficialmente por meio dos livros. Dessa forma a aprendizagem passa a ser muito mais significativa quando os estudantes entram em contato direto com o objeto a ser estudado, sentindo-se valorizados e o mais importante: estimulados a continuar em sala de aula, já que ela passa a ter outro sentido para ele.
Na última sexta-feira, dia 20, a ABAG realizou a premiação das categorias trabalhadas em um evento no Instituto de Cana de Ribeirão Preto (IAC). Concorreram a premiação: 09 estados, 87 municípios, 274 escolas, 554 professores e 31.667 alunos.
Foram premiadas: a professora Vera Helena Sossai, do 5º Ano B, a professora destaque, Nilza Maria da Silva, ficou entre as cinco finalistas, com o plano de aula: “De onde vem o leite” e a Escola “Prefeito Amadeu Luís Margutti” ficou em 1º lugar com o prêmio Escola Destaque de 2023. Prêmio esse que só foi possível graças ao excelente trabalho da equipe gestora: Ângela Maria Lunardi, Rodrigo Donizete Valentim e Alini Rodrigues, do trabalho de todos as professoras envolvidas sendo, além das acima mencionadas, também as professoras Elaine Cristina Bortolotti , Lucimara Aparecida Manoel e Silmara Helena Pires.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook