Escola precisa de estacionamento para professores

Oficialmente, não há estacionamentos nas escolas públicas. Isso não faz parte da planta das nossas escolas. O que pode existir, eventualmente, é um espaço ocioso que poderá ser usado para que professores, funcionários e até mesmo alunos possam deixar seus carros, motos ou bicicletas.
Nesse sentido, na última sessão da Câmara, o vereador Fabiano Pavani fez um pedido, através de indicação, para que o prefeito “verifique a possibilidade de transformar num estacionamento exclusivo para os professores a área verde existente na Rua Manoel Augusto Outeiro, no Bairro Jardim Santa Lúcia, em frente à Escola Municipal Vereador José Deperon Filho”.
O parlamentar justifica o seguinte: “Há um grande movimento de veículos em frente à escola, em especial no horário de entrada e saída dos alunos, causando um verdadeiro caos no trânsito. Se os professores tiverem vagas para estacionar seus veículos já desafogaria um pouco o espaço para os veículos dos pais dos alunos”.
Faixa elevada
Em outra indicação, Fabiano pede que o prefeito “determine ao seu setor competente sejam feitas faixas elevadas ao redor da Praça da Igreja Matriz”.
Em sua justificativa afirma o seguinte: “A faixa elevada é uma faixa de pedestre acima do nível da rua e alinhada com a calçada, como uma lombada, que serve para priorizar a passagem de pedestres. Dentre outras vantagens, ainda melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; amplia a visibilidade da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis”.
Calçadas fora do padrão
Finalizando as indicações desta edição, o vereador pede ao prefeito que “solicite ao Setor de Fiscalização de Obras e Posturas que fiscalize a execução do projeto do loteamento São Luiz que está em andamento, principalmente no que tange nos parâmetros de calçadas e demais vias públicas, conforme descrito nas leis municipais (Uso e Ocupação do Solo, Código de Posturas e Plano Diretor)”.
A justificativa é esta: “Para atender solicitação de munícipes, uma vez que já houve reclamações em outros loteamentos de alguns problemas como calçadas fora de padrão e outros que, depois de executados, ficam difíceis de consertar”.
Moção de Pesar à família de Silvio Quaio
A Câmara também aprovou uma Moção de Pesar, proposta pelo vereador Fabiano, à família do esportista Silvio Quaio pelo seu “falecimento ocorrido em 21/02/2022, aos 87 anos de idade, deixando esposa, senhora Rosa Noronha Quaio, demais familiares e amigos. Silvio deixou exemplos dignificantes de dedicação à família, cumpridor de seus compromissos, deixando um legado de amor, seriedade e responsabilidade.”

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook