Esporte Clube Palmeirense comemora 114 anos de existência

Na última quarta-feira, 7, Dia da Independência do Brasil, um dos mais tradicionais clubes de nossa cidade e região comemorou 114 anos de existência. Para tanto, a diretoria realizou uma Corrida de Rua, com a participação de grande número de pessoas (confira matéria nesta edição).
No dia 7 de Setembro de 1908 nascia o Esporte Clube Palmeirense, graças aos esforços de um grupo de entusiastas amantes do futebol, mas o clube começou a se desenvolver algum tempo depois. A partir do início da década de 70, mais precisamente no dia 04 de Maio de 1971, em reunião realizada no Colégio Municipal, sob o comando do seu então presidente João Elias Margutti, decidiu-se o início da construção da primeira piscina. Com a conclusão das obras do complexo aquático, em 07 de Setembro de 1973, houve um aumento significativo no quadro de associados e a necessidade de novos investimentos e ampliações das estruturas existentes.
Hoje, o Clube é um dos melhores da região, contando, entre outras melhorias, com campo de futebol profissional, piscina semiolímpica, uma piscina recreativa, uma piscina infantil, uma piscina aquecida, dois campos de futebol society, duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta, uma quadra de vôlei de areia, quatro quadras de tênis de saibro, duas canchas de bocha profissional, sala de carteado e sinuca, academia de ginástica, sala de jogos, playground infantil, sauna e um grande e moderno salão social. Também oferece a seus associada avaliação fisiológica e aulas de natação, zumba, ballet, hidroginástica, ginástica localizada, alongamento, karatê, yoga e tênis, além da escolinha de futebol para crianças, sócias e não sócias, visando promover a inclusão social para os menos favorecidos.
O Esporte Clube Palmeirense ocupa hoje uma área total de aproximadamente 36.438 m², localizada no coração da cidade, com fácil acesso a seus associados que frequentam diariamente suas dependências.
Tudo isso, e muito mais, graças aos diretores, conselheiros e funcionários que estiveram à frente da agremiação, cada qual a seu tempo, sempre norteando suas ações no sentido do bem comum e benefício da coletividade palmeirense.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook