Estudante fica ferida após ser agredida por outra em frente de escola

Uma estudante ficou ferida após ser agredida por outra em frente à Escola Estadual de Tempo Integral Lauro Barreira, em Santa Cruz das Palmeiras, na tarde da penúltima quarta-feira (16). A violência na Rua Prudente de Morais, esquina com a Avenida do Café, no Centro, foi filmada e repercutiu nas redes sociais.
Um boletim de ocorrência de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa foi registrado. A Secretaria Estadual de Educação informou que uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar foi chamada.
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que o caso foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude e ao Ministério Público.
Nas imagens, que duram cerca de um minuto, uma estudante de 16 anos pega a outra pelo cabelo, joga-a no chão e desfere diversos socos, enquanto é incentivada por outros colegas. O motivo da briga ainda é desconhecido.
Durante as agressões, alguns adultos tentaram conter a jovem. A jovem agredida chegou a ficar deitada no meio da rua. Ela foi socorrida, com ferimentos, e levada ao hospital por uma conhecida.
O que diz a Secretaria Estadual de Educação
Procurada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que os responsáveis pelas alunas foram chamados na escola e a direção registrou boletim de ocorrência.
Uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) foi chamada para dar suporte à comunidade escolar e o caso também foi registrado no sistema que monitora a rotina das escolas da rede estadual.
A secretaria também informou que “repudia todo e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar” e que a Diretoria de Ensino e a escola seguem à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos.
Com informações do G1/São Carlos

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook