Ex-alunos e professores realizam reencontro

Uma turma de escola conseguiu organizar um reencontro emocionante após 35 anos. O grupo de ex-estudantes da turma da 1ª à 8ª séries da Escola Dr. Carlos Guimarães conta que era muito unido, mas que acabou se afastando com o passar do tempo. Após mais de três décadas, eles resolveram usar a internet para organizar uma festa para relembrar os tempos em que estudaram juntos.
De acordo com Edilson Luís Voltarelli (Lira), um dos organizadores, o contato com o grupo se deu da seguinte forma: pessoalmente com a maioria, que ainda mora na cidade, e pela internet, facebook, whatsapp e convites com os demais. Assim, o primeiro reencontro se deu na última sexta-feira 20, em um recanto da cidade.
Ainda segundo Lira, além dos ex-estudantes, ex-professores se fizeram presentes. “Todos gostaram da ideia do reencontro para poder conversar sobre o dia a dia de cada um. Relembramos nossas histórias da época da escola. Muitas memórias vieram à tona. Naquela época, nós éramos apenas adolescentes, hoje muitos de nós já têm filhos. Foi um encontro delicioso”, comemorou Lira.
Vinte cinco pessoas se fizeram presentes, entre elas as mulheres: Natalia, Liliani, Claudia, Marlene Delma, Rosana e Susi; os homens: Lira, Alexandre, Marcelo, Celso, Eusébio, Giovani, Antonio Carlos e Paulo e as professoras: Leonor Dupas e Alice Maluf.
O diretor da tradicional Casa de Ensino, naquele tempo, José Dias Netto, não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem do seguinte teor: “Feliz pela grata lembrança, envio a todos vocês minha mensagem repleta de saudade, amor e gratidão pelos inesquecíveis anos que convivemos dia a dia, rogando a Deus para que guie e ilumine seus passos em todos os momentos de suas vidas. Com muito amor, carinho, afeto, José Dias Netto, ex-diretor”.