Como é de conhecimento da maioria das pessoas, a Usina São Luís foi uma empresa que empregou muita gente anos atrás. Também contava com muitas fazendas onde existiam várias famílias que nasceram e cresceram nas chamadas colônias, entre elas Fazenda São Joaquim e Santa Eugenia, administradas pela família Dedini. Na época, havia muitas confraternizações e festas entre os moradores, todos funcionários da usina, o que se transformou em grandes amizades.
Ao longo do tempo, tudo foi se acabando. As colônias não existem mais, todos os moradores mudaram-se, uns para esta cidade; outros para outras cidades, mas não perderam a amizade. E com a modernidade, que não existia antes, a maioria pode se comunicar facilmente.
Para renovar os laços de amizade e rever os amigos e até os diretores da usina, foi realizada, no último domingo, 3, na Fazenda São Joaquim, onde todos os anos aconteciam as festas, uma grande confraternização denominada de “1° Encontro dos Amigos da Usina São Luiz”.
Segundo os organizadores, o encontro reuniu aproximadamente 170 pessoas que trabalharam nos diversos setores da usina há mais de 40 anos.
Organizado por Lucia Salviato e Sônia Bezerra, incentivadas por Sueli Reis, todas ex-moradoras da Fazenda Santa Eugênia, o evento contou com a presença da ex-assistente social Elizete, que, por muitos anos, trabalhou na empresa, e do ex-proprietário da Usina, Mário Dedini, que proporcionou muita emoção e alegria aos participantes.
Durante a confraternização, a felicidade estampada no rosto de cada um era percebida pelos participantes.
Vale a pena lembrar que a Usina São Luís continua firme e forte, mas sob nova direção.
Ex-funcionários da Usina São Luís realizam encontro
Posts recentes
Governo de São Paulo promove semana de mobilização contra a dengue
8 de novembro de 2024
Leia mais »