Exposição de Orquídeas foi destaque no último final de semana

O último final de semana em Santa Cruz das Palmeiras foi de muitas cores! Grande número de pessoas que gostam de orquídeas esteve prestigiando a 27ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento foi realizado de 6 a 8, no Salão Paroquial, situado na Avenida 15 de Novembro.
Na sexta, a exposição começou às 19 horas, com abertura feita pelo prefeito municipal, Zé da Farmácia, e a primeira-dama, Leila Bussaglia. Na sequência, iniciou-se a visitação, prosseguindo até às 22 horas. No sábado, das 8 ás 22 horas, e no domingo, dia 8, das 8 ás 16 horas.
Promovido pela Associação dos Orquidófilos de Santa Cruz das Palmeiras, a exposição contou com 900 plantas, que puderam ser apreciadas, gratuitamente, pelos visitantes. Num total de 176 expositores de vários municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais estiveram participando do evento. Os municípios participantes foram os seguintes: Araras, Assis, Campinas, Corumbataí, Franca, Guaxupé, Indaiatuba, Itu, Leme, Lins, Matão, Mogi Guaçu, Piedade, Piracicaba, Pirassununga, Poços de Caldas, Santa Rita do Passa Quatro, São Sebastião do Paraíso, Santo André, São Carlos, São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Carmo de Minas, Salto de Pirapora, Registro, São Bernardo do Campo, Valinhos, São Carlos, Sorocaba, Caxambu e Santa Cruz das Palmeiras
Além do sorteio de plantas, os palmeirenses e visitantes puderam comprar vários tipos de orquídeas.
Os visitantes ainda puderam ter acesso a materiais específicos para orquidófilos, como substratos, cestas, vasos e defensivos. Nos três dias de exposição, houve cursos de técnicas de cultivo e adubação de orquídeas.
Segundo informado pela primeira-dama do município, Leila, a orquídea é uma planta que gosta de luz indireta, ventilação e umidade, mas também não pode molhar muito. Em média, uma a duas vezes por semana.