Festa “Arraiá do Julhão” reúne grande público na Praça da Matriz

A Prefeitura Municipal, através do seu Setor de Cultura, realizou, no último final de semana, mais precisamente na sexta-feira, dia 8, e no sábado, dia 9, na Praça da Matriz, no Centro, em Santa Cruz das Palmeiras, o tradicional “Arraiá do Julhão”. O evento contou com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas, comercializadas por entidades assistenciais do município. Grande público esteve prestigiando as apresentações das bandas nordestinas Balaio de Baião e Cana Caiana, que, durante os shows, tocando um verdadeiro Forró Pé de Serra, fizeram a alegria das pessoas de todas as idades.
Por conta da pandemia, da Covid-19, a festa, que sempre foi uma das mais esperadas e que acontecia na antiga estação, ficou suspensa durante dois anos; mas, neste ano, pôde acontecer, para a alegria dos adeptos de eventos como esse.
Para o Diretor de Cultura do Município, Adriano Mizael, o evento tem como um de seus objetivos a preservação da cultura popular brasileira, por meio da culinária, música e tradições juninas, mesmo acontecendo no mês de julho. “Foi um evento muito bonito, que superou as expectativas e fez com que as pessoas se divertissem, sem nenhum problema. Nós ficamos felizes em realizarmos eventos como esse, pois a população merece, mas que, infelizmente, teve que ficar por dois anos sem poder se divertir. Só temos é que agradecer a todos, os apoiadores, as entidades que participaram, com as suas barracas, na praça de alimentação, e os demais colaboradores”, disse.
Ainda segundo Mizael, o objetivo do evento, além de oferecer um local seguro e um ambiente familiar, onde todos podem se divertir, com várias atrações, é de angariar recursos às entidades beneficentes da cidade, pois o ‘‘Arraiá do Julhão’’ sempre foi uma importante fonte de renda para essas instituições que desenvolvem um importante trabalho social no município ao longo do ano.
Outro diferencial da edição deste ano foi a reformulação da festa, que contou com uma decoração muito bonita e com bonecos em trajes de caipira, para quem gosta de tirar fotos e publicar em suas redes sociais.
A Gazeta Palmeirense transmitiu o evento em seu perfil na rede social Facebook.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook