Festa da Padroeira marca início das festividades do Centenário da Igreja Matriz

A comunidade paroquial da Paróquia Santa Cruz, de Santa Cruz das Palmeiras, celebrou, no último dia 14 (quarta-feira), a Festa da Exaltação da Santa Cruz. A solenidade foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva. Foi grande o número de fiéis que participou da celebração. Também estiveram presente padres de diversas paróquias da Diocese de São João da Boa Vista. Durante a missa, por ocasião do centenário da Igreja Matriz, foi sagrado o novo altar da Igreja Matriz e a nova estante da palavra (Ambão), uma belíssima obra que embelezou ainda mais a Matriz. Ao final da celebração, uma procissão levou a relíquia da Santa Cruz para a Matriz Velha, Igreja Santa Cruz.
A Igreja Matriz foi inaugurada em 29 de dezembro de 1922 e neste ano comemora seu 1º Centenário. A Igreja Matriz é a grande referência da fé católica do município, além de ser o símbolo e referência de Santa Cruz das Palmeiras.
Em preparação para esta grande data, a comunidade paroquial de Santa Cruz, liderada pelos padres André e Fernando, está realizando a restauração externa da Igreja. Já foi realizada a pintura total da parte externa, incluindo a pintura da torre da Matriz, e, agora, será realizada a reforma de toda a escadaria. Também serão feitos reparos na parte interna da Matriz. O encerramento das festividades se dará no dia 29 de dezembro de 2022, em missa solene.
Durante estes meses que antecedem as comemorações, a Gazeta Palmeirense, numa colaboração do historiador Elton Michetti, irá publicar matérias que contam a história da Igreja Matriz nestes 100 anos de existência. Recorte e guarde.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook