O Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, celebrado na penúltima quinta-feira (12), foi marcado por igrejas lotadas, orações e muita devoção em todo o Brasil. Em Santa Cruz das Palmeiras, na Paróquia Santa Cruz, o dia começou com uma missa celebrada pelos padres André e Fernando, por volta das 8 horas, na Igreja Nossa Senhora da Salete, situada na Vila Meira. Logo após, os fiéis participaram de uma procissão pelas ruas da cidade, seguindo até a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no Centro. Por volta das 10 horas, deu-se o encerramento nas escadarias da igreja.
Na parte da tarde, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Ada Dedini, também ocorreram homenagens a Nossa Senhora. Primeiramente, com uma missa celebrada pelo padre Ricardo Ramos, em seguida houve procissão pelas ruas dos bairros até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Recanto da Biquinha.
Em todas as celebrações, os padres pediram orações, paz e falaram sobre a importância de Nossa Senhora. “Nós, enquanto cristãos, devemos nos reunir nesta grande festa para celebrar a nossa Padroeira, alimentando, ainda mais, a nossa fé e o amor por nossa Mãe, que nos dá também esse ardor missionário para que estejamos sempre com os pés a caminho da missão”, disse o padre Ricardo Ramos.














