Fiéis celebram 25 anos do Movimento da Mãe Rainha

O último sábado, 18, foi muito especial para os fiéis católicos de Santa Cruz das Palmeiras, mais precisamente da Paróquia de Santa Cruz, no Centro. Na oportunidade, foi celebrada uma missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus para comemorar o Jubileu de Prata do Movimento da Mãe Rainha, como foi divulgado no Facebook da Paróquia, que diz o seguinte: “Nestes 25 anos da visita da capelinha de Nossa Senhora nas casas das famílias de nossa cidade muitas graças foram alcançadas e o movimento é cada vez mais forte”.
Afirma ainda a matéria que “durante a celebração, padre André ressaltou a importância do movimento para a fé de nosso povo, da importância que o movimento toma ao completar seus 25 anos de evangelização, e que esta data é um marco, junto com outros movimentos existentes em nossa paróquia centenária que atravessam os anos, servindo seu propósito e principalmente a capelinha, que é o de aumentar cada vez mais a devoção àquela que é a Mãe do Salvador”.
História
Mãe Peregrina é o centro de espiritualidade do Movimento Apostólico Internacional de Schöenstatt, que é um movimento católico mariano fundado em Schönstatt, na Alemanha, em 1914, pelo Pe. Joseph Kentenich. É o centro e origem mundial do Movimento, que tem como objetivo a renovação religiosa e moral das pessoas por meio da educação.
Santuários
Existem atualmente 195 santuários dedicados à Mãe e Rainha em todo o mundo. Desse total, 22 estão localizados no Brasil, especialmente no sul e sudeste do país. Schönstatt, o movimento, originou-se com a Aliança de Amor que o Padre Kentenich (1885 – 1968) selou no dia 18 de outubro de 1914 com a Virgem Maria. Sua organização abrange todos os estados de vida e todas as idades.
É organizado em colunas: sacerdotes, famílias, mulheres e homens, com graus diferentes de pertença ao Movimento. São mais de 25 ramificações, formados por pequenos grupos, enlaçados pela Aliança de Amor.
Imagem da Mãe Peregrina
A imagem utilizada é a reprodução de uma obra do pintor italiano Crosio, criada no fim do século XIX. O título original desta imagem é Refugium Peccatorum – Refúgio dos pecadores. Em 1915 ela foi colocada no Santuário de Schöenstatt.
Imagem Peregrina
A Campanha da imagem da Mãe Peregrina, idealizada por João Luís Pozzobon, tem o intuito de visitar, abençoar e conceder graças a trinta famílias durante um mês, ficando um dia em cada casa. Hoje, existem mais de 140.000 Imagens Peregrinas visitando 4.200.000 famílias só no Brasil. Ela está presente em mais 90 países do mundo.
As imagens que vão para as casas não são ornamentadas e não estão à venda. Para saber como receber a imagem da Mãe Peregrina, entre em contato com os Santuários da Mãe Rainha.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook