Siga-nos

Fiéis participam da confecção de tapetes e das celebrações de Corpus Christi

Celebrado pelos católicos, o Dia de Corpus Christi é uma solenidade que existe há mais de 700 anos. A festa é uma data móvel no calendário litúrgico e acontece na quinta-feira seguinte à semana em que a Igreja conclui o tempo da Páscoa.
Depois de alguns anos sem a tradicional confecção dos tapetes, este ano as Paróquias da cidade, Nossa Senhora do Rosário, situada no Jardim das Palmeiras, e Santa Rita de Cássia, no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, resolveram voltar à tradição. Desde as primeiras horas da manhã, grande número de fiéis de várias comunidades católicas e voluntários já estava nas ruas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário confeccionando os tapetes, nos quatro quarteirões, saindo da Igreja até à Praça do Trabalhador. O espaço ficou todo enfeitado, dando um colorido especial. Os produtos usados foram serragens coloridas, cal, pó de café, casca de ovo, tampinhas de garrafas, palha de arroz e flores.
Às três horas da tarde foi celebrada uma missa na Igreja pelo pároco João Paulo, e, em seguida, foi realizada a procissão sobre os tapetes até a já citada Praça do Trabalhador.
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, os trabalhos dos tapetes começaram, também, logo cedo. Grande número de pessoas, de todas as idades, esteve enfeitando a Praça em frente da Igreja.
Na parte da tarde, foi celebrada uma missa pelo pároco João Paulo, seguida da procissão saindo da Igreja de Santo Antônio, percorrendo a Praça. Centenas de pessoas participaram dos eventos religiosos, que ganharam mais brilho com os tapetes coloridos.
Na Paróquia Santa Cruz, no Centro, houve missa, pela manhã, na Igreja da Nossa Senhora da Salete, na Vila Meira, com a participação de grande número de pessoas. Na sequência aconteceu a procissão até a igreja do Sagrado Coração de Jesus.