Um incêndio ocorrido em um terreno, na noite da última quarta-feira, dia 10, causou grande susto nos moradores do Bairro Jardim Santa Clara e imediações, em Santa Cruz das Palmeiras.
O fogo começou por volta das 18h, em um terreno próximo a uma estrada de terra que dá acesso à Rodovia Vicente Botta (SP-215). Rapidamente, uma grande coluna de fumaça se espalhou pelo bairro e forçou alguns moradores a saírem de casa. Apesar da proporção do incêndio, nenhuma residência foi atingida e ninguém ficou ferido.
No final, as ruas próximas do bairro acima citado estavam cobertas de cinzas. Muitas pessoas relataram dificuldades para respirar e criticaram a falta de consciência de quem provoca esse tipo de incêndio, que ameaça a saúde de quem convive com problemas respiratórios e outras doenças.
No dia seguinte, quinta-feira, dia 11, foi possível notar que o fogo destruiu uma grande área entre os bairros Santa Clara e Parque Varotti. O incêndio foi classificado como de causa desconhecida.
Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental de Pirassununga, sob o comando do Capitão Ivo, esteve no local na manhã de quinta-feira, com os militares Sargento Melizi, Cabo Rodrigo e Soldado Monteiro.
Segundo relato da equipe:
“Trata-se de incêndio de origem e causa desconhecidas, no qual o fogo atingiu uma área equivalente a 8,29 hectares de pastagem e pinus, inseridos em área comum, além do chamuscamento da borda lateral do remanescente de vegetação nativa. O incêndio ocorreu na zona urbana e às margens de duas estradas não pavimentadas, com grande fluxo de pessoas e veículos. Houve efetivo combate ao incêndio por parte da municipalidade e de vizinhos locais, não sendo possível apurar a origem do fogo e sua autoria, restando, portanto, sem nexo de causalidade.”
Fotos: Gazeta Palmeirense / PM Ambiental














