Com o grande avanço do Coronavírus no Brasil, tanto as escolas da rede pública quanto as da rede privada tiveram que suspender as aulas. Diante disso, a educação, de modo geral, precisou se reinventar.
Os professores do nosso município buscam novas alternativas de aprimorar-se em suas formações continuadas, ampliando seus conhecimentos e preparando-se para melhor enfrentar o momento atual.
A Educação Infantil, em parceria com o SICREDI, continua desenvolvendo o PUFV (Programa a União Faz a Vida), cujo objetivo é formar cidadãos cooperativos através de projetos onde o aluno é protagonista de seu aprendizado, em parceria com a família para o desenvolvimento das atividades, seguindo as competências e habilidades da BNCC (Base Nacional Curricular Comum).
Assim, assessorias mensais e virtuais estão sendo realizadas com os gestores e professores a fim de: replanejar, discutir novas práticas e estratégias de ensino e trocar experiências, além de cursos e lives semanais referentes ao uso das novas tecnologias/inteligência emocional em tempos desafiadores e projetos educacionais.
Num período que requer paciência, tranquilidade e busca por novas estratégias de aprendizado, a Educação Infantil continua se renovando e ampliando seus conhecimentos para melhor atender aos seus alunos. Fonte: Assessoria / Prefeitura
Formação de professores da educação infantil em tempos de ensino remoto
Posts recentes
Colisão entre carro e moto na Rodovia SP215 deixa uma vítima fatal
10 de fevereiro de 2025
Leia mais »
Tambaú: Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico e jogos de azar
3 de fevereiro de 2025
Leia mais »