Francisco Pereira é homenageado com título de Cidadão Palmeirense

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras concede título de Cidadão Palmeirense ao senhor Francisco Pereira da Silva. A propositura foi de autoria do vereador Antônio Carlos Oliveira (Galinho da Van) e aprovada pelos demais edis. A cerimônia de entrega aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 29, no plenário da Câmara, com a presença de grande número de pessoas. Entre estas, vereadores, familiares, amigos e convidados. Fizeram uso da palavra, na oportunidade, dois netos, um filho, o vereador autor, e o homenageado, que entre outras palavras, aproveitou para agradecer o título.
Francisco é natural de Boa Vista do Tupim, BA, chegou em Santa Cruz das Palmeiras em 1970, casado com Dona Roselita Rocha da Cunha Silva. Tiveram 11 filhos: Neidinalva, Cleonice, Eulina, Eliana e Elizete, Ademir, Adenísio, Adailton, Almir, Adenor e Antoniel. Tem 32 netos e 21 bisnetos.
Conhecido como Quinha, trabalhou em nossa cidade no corte de lenha, na época somente no machado. Praticou o cultivo de arroz, e entrou na Usina São Luiz, onde ficou até o dia da sua aposentadoria. Na citada empresa foi membro da CIPA. Também era diretor do Sindicato de Alimentação da cidade de Porto Ferreira, no qual contribuiu para que muitos funcionários tivessem o seu direito adquirido.
Francisco também entrou para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde é Presbítero, participou da política da cidade, candidatando-se por duas vezes à cadeira de vereador de nossa cidade. Ajudou no Projeto João de Barro, teve sua participação em várias reuniões com o ex-prefeito Agostinho “Nino” Deperon, entre outros seguimentos da Igreja Católica, na oportunidade. A tal homenagem, segundo a propositura: “se configura uma justa homenagem da Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, como reconhecimento de todo o seu empenho em contribuir com o crescimento de nosso município”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook