Há mais de cinco meses sem chuva, queimadas vêm ocorrendo. Elas são provocadas por restos de cigarro que são jogados ou até mesmo por pessoas que não imaginam o mal que causam à natureza, bem como às pessoas que são doentes e às crianças com problemas pulmonares.
Moradores de Santa Cruz das Palmeiras convivem com esse problema há muitos anos, sem que haja solução. Quase todos os dias uma nuvem de fumaça encobre a cidade, e à noite fica difícil repousar, porque, além do calor feito, inala-se a fumaça.
A fumaça é densa e cheia de fuligem, o que acaba provocando problemas respiratórios na maioria das pessoas, além de atrapalhar a visão dos motoristas nas estradas, como a que aconteceu na última quarta-feira, 19, com maior intensidade, encobrindo o céu da cidade (foto), o que ainda não havia ocorrido, atrapalhando a vida das pessoas.
Segundo informação, nesse dia ocorreram várias queimadas próximas, fazendo com que a fumaça se alastrasse pela cidade toda. Outros municípios da região também passaram pelo mesmo problema, segundo relato de moradores locais.
Os transtornos são difíceis de combater, e cada um se vira como pode. Muitas pessoas colocam toalhas molhadas embaixo das portas e nas aberturas das janelas para evitar que a fumaça entre dentro de casa. Outros colocam baldes cheios de água nos cômodos das casas.
A esperança de melhora foi a notícia dos meteorologistas que previam chuvas para este final de semana.
